sábado, 6 de outubro de 2012

QUEM PAGARÁ AS CONTAS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS?

QUEM PAGARÁ AS CONTAS DAS CAMPANHAS ELEITORAIS?

Desde o dia 06 de julho de 2012 que nós, eleitores, fomos atacados pela poluição da propaganda eleitoral. Os candidatos nos sobrecarregaram com toneladas de poluição visual e sonora.
Em meio a panfletos e jingles, cavaletes e santinhos nós munícipes, que neste período nos tornamos cidadãos eleitores ou eleitores cidadãos, somos expostos a milhares, quando não a milhões, de reais gastos pelos candidatos com propaganda eleitoral para tentar nos convencer de que todos eles estão preocupados com o nosso bem estar físico, mental, financeiro.

A poluição propagandista destes candidatos é tão grande, que em meio a todos os papéis e carros de som na maioria das vezes nem sequer entendemos qual é a mensagem que eles, os candidatos, querem nos passar.

Os senhores candidatos nos enlouquecem com as suas propagandas que a única coisa que conseguimos perceber em meio a toda esta confusão é que eles estão gastando muito dinheiro para tentar se eleger e é aí que surge nas nossas cabeças as perguntas que não querem calar:
Por que todo esse gasto de dinheiro com material de campanha? Será que tudo isso é por que eles (candidatos) amam os moradores da cidade? Mas por que só lembram dos munícipes em época de eleição?

No mundo capitalista em que vivemos todos nós sabemos que quem investe dinheiro é porque pretende ganhar mais dinheiro. Ninguém investe pra perder. Portanto, não adianta fazer o papel do candidato bonzinho.

Quanto maior o volume da campanha eleitoral, maior o comprometimento do candidato com os chamados “investidores de campanha” que na realidade são empresários que querem ganhar os contratos da prefeitura para abocanhar o dinheiro que deveria ser investido na saúde, na educação, na merenda escolar, na segurança pública, no bem estar social e econômico da população do município.

Quando um candidato gasta milhares, quando não milhões, de reais numa campanha normalmente é por que ele já fez acordos com os tais “investidores de campanha” e caso ele seja eleito terá que pagar a conta da campanha com os contratos da prefeitura.

Logo, quem realmente paga a conta da campanha eleitoral é o munícipe que pagará uma passagem de ônibus muito cara, que não terá vaga nas creches, que não terá uma saúde pública de qualidade, que verá seus filhos sendo alimentados com uma merenda de má qualidade, isto quando não voltarem para casa sem ter comido nada.
É devido a esta prática do chamado “loteamento da prefeitura” que a população fica sem os serviços públicos de saúde, educação, habitação, segurança, lazer, etc.

Hoje, 06 de outubro de 2012, é o último dia de campanha eleitoral e já vimos quais foram as maiores campanhas. Já sabemos quais foram os candidatos que mais comprometeram a saúde financeira do município.

Neste jogo não existem inocentes, todos estão conscientes do rumo que pode ser dado ao município. O futuro de cada munícipe está nas mãos da maioria dos eleitores.

Portanto, caro eleitor, neste domingo, 07 de outubro de 2012, nossa cidade tem a grande oportunidade de curar os males que afetam o nosso município.

O remédio está em nossas mãos! O remédio é a eleição de um prefeito que reúna todas as condições para governar nossa cidade.
Nesta eleição não podemos reeleger!

Temos sim é que eleger! Esta é a única maneira democrática de moralizar e dar dignidade a prefeitura de nossa cidade.

Eleger é desenvolver, é progredir, enquanto que reeleger é persistir no erro, é insistir no que não deu certo.

Neste domingo, para a cidade melhorar, vamos eleger o melhor candidato dentre aqueles que nunca estiveram lá.

Neste sentido, surgiu na internet, nas redes sociais, a campanha “não reeleja ninguém, troque um ladrão por um cidadão”.

Apesar do evidente exagero, faz sucesso na internet uma mensagem pregando que os eleitores não devem reeleger ninguém, dando seus votos apenas a quem jamais participou de eleição, para que haja uma renovação da classe política.

O slogan é direto: “Na próxima eleição, troque um ladrão por um cidadão!”. E a explicação não deixa dúvidas: “É o único jeito democrático de moralizar e dar dignidade a política brasileira”.

ffMorais

Um comentário:

  1. Somos os ELEITORES, que pagamos as costas da campanha patra dar LUCRO aos financiadores. Aqui em JANDIRA, o eleito foi o GÊ, que acabou tendo uma CAMPANHA MILIONÁRIA.
    Estãso no grupo de organizadores o WALTÃO do PT; o CACHORRÃO e outros mais, que com certeza irão ter bastante espaço na Administração Municipal.
    Quero ver como fica o contrato com a LOCAVILLE; NB; LOCAVARGEM; NINA e outros mais ... estão dizendo por aí que os donos irão mudar a razão social, bom, ESTAMOS DE OLHO !!!
    Ora, ninguém gasta CEM para ganhar UM, será que o eleitor NÃO ENCHERGA ???
    Não se trata de oposição, mas um triste fenômeno - CONSCIÊNCIA, Ah! comoeu gostaria de perdê-la !!!

    SAUDAÇÕES LIBERTÁRIAS A TODOS, A REVOLUÇÃO CONTINUA!

    DRA. TZVETANA INÊS

    ResponderExcluir