domingo, 16 de outubro de 2011

Dia do professor

Professor, aprendendo e ensinando. É assim que se faz a diferença.

Sou grata a todos os professores que fizeram, fazem e farão parte do meu aprendizado ao longo da minha vida.

Começo agradecendo aos primeiros professores que conheci, meus pais. Eles são os meus maiores professores. São aqueles que me ensinaram servindo de exemplo para a convivência em sociedade. São aqueles cuja filosofia é: "FAÇA O QUE EU FAÇO" e não aquela que diz "faça o que eu mando, não faça o que eu faço".

Obrigada a todos os professores que sentem prazer em ensinar, saibam que vocês são a grande diferença na vida de muitos alunos.
ffMorais

Um comentário:

  1. MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL - SER UM EDUCADOR!

    Atrasada como sempre, dou meus parabéns a essa árdua e difícil missão de educar. Nós seres humanos, somos "terríveis", desde poucs horas após o nascimento já queremos desbravar o universo.

    É aí que vem a MISSÃO - mostrar com carinho o caminho do desbravamento da vida ... os primeiros passos, as primeiras palavras, os primeiros "não" .

    Muito cedo fui para a escola "CHAPEUZINHO VERMELHO", aos três anos comecei o convívio saudável e amoroso com os colegas, professores, funcionários, livros ... letras ... números ...

    Mas foi mesmo no MISERICÓRDIA que passei a maior parte da minha vida - 1976 a 1987, onze anos maravilhosos, onde meus professores me ajudaram a descobrir na busca do conhecimento a grande fórmula de decifrar a "ALQUIMIA DO SER".

    Depois veio a faculdade e ... o contínuo aprendizado da vida.

    Fico triste quando vejo professores abdicarem da tarefa "EDUCAR" para simplesmente jogar aos alunos informações desconexas e que de nada servirão para "abrir-lhes os olhos da alma".

    Formam-se milhões de "analfabetos" que só servem de massa de manobra para um mundo que em vez de evoluir, passou a INVOLUIR, colocando em risco a existência da humanidade.

    parabéns BLOG ffmorais, você é um veículo que contribui para EDUCAR !!!

    Tzvetana Inês Loureiro Tzankova

    ResponderExcluir