domingo, 9 de outubro de 2011

Jandira o município da corrupção

Novamente a cidade de Jandira aparece na mídia por causa de denúncias de corrupção. Depois das denúncias dos funcionários fantasma na saúde, do roubo dos medicamentos, da fraude da merenda escolar, da compra de materiais de construção efetuada pela secretaria de obras e que simplesmente nunca foram usados nas obras do município de Jandira, dentre tantas outras denúncias, agora o alvo das denúncias é a Secretaria de Esportes da cidade que será investigada pelo Ministério Público por fraudes em contratos para a realização de eventos esportivos na cidade de Jandira, na Grande São Paulo. A suspeita é de que partidas de modalidades como vôlei, basquete e futebol tenham sido pagas com dinheiro público, mas nunca foram realizadas.

Veja a reportagem da rede bandeirantes:



Enquanto os maus administradores somem com os recursos do município, a saúde da cidade pede socorro, a casa da criança serve apenas para o depósito de crianças vítimas dos maus tratos de familiares e da sociedade em geral, não existe projeto de cultura, muito menos de meio ambiente, onde se derrubam árvores sadias para plantar grama, não existe plano de carreira para os funcionários públicos, o dinheiro do FUNDEB é desviado da educação, entre outras tantas irregularidades que são cometidas na administração da cidade.

 Nesta sexta-feira, 07 de outubro, alguns professores e funcionários da educação municipal, cansados das lambanças administrativas e da falta de comprometimento e valorização da educação da cidade, resolveram fazer uma manifestação nas ruas da cidade para expor para os munícipes a situação deplorável em que se encontra a educação de Jandira onde, segundo os profissionais da educação, existem cerca de 300 crianças na lista de espera por uma vaga na creche, os professores são obrigados a dar aulas com as salas lotadas acima do número de alunos regulamentado, não tem folha de sulfite e muito menos papel higiênico, os professores e profissionais da educação estão sem aumento, sem vale transporte ...


Conforme os professores e profissionais da educação toda essa situação é responsabilidade do executivo municipal, mas segundo eles o legislativo (os vereadores) também tem sua parcela de culpa já que dentre as suas funções uma delas é a de fiscalizar as ações do executivo e os nobres edis simplesmente tapam os ouvidos, fecham os olhos e se calam  diante de todas as irregularidades que são cometidas.

Vídeo da música "O MEU PAÍS" interpretada por Zé Ramalho. Vejam o vídeo e prestem atenção na letra, parece o dia-a-dia de Jandira.


Mesmo diante de tantas denúncias e de tantas provas até agora ninguém foi responsabilizado. Fica a pergunta: O Executivo corrupto é muito competente na arte da roubalheira e ou os demais poderes são muito incompetentes nas ações de punição ???
A cidade já há muitos anos está sendo administrada por politiqueiros corruptos que acreditam que: "O CORRETO É SER ERRADO". Mas, o que nos deixa mais triste é saber que "O FERTILIZANTE DE TODA ESSA CORRUPÇÃO É A CERTEZA DA IMPUNIDADE".
O município de Jandira precisa tomar um banho de MEL (Moralidade, Ética e Licitude).
Nós, os munícipes, os pagadores de todas essas lambanças, precisamos também mudar as nossas atitudes e não sermos mais coniventes com as roubalheiras destes politiqueiros que habitam a nossa cidade. Precisamos expurgar, enxotar, expulsar todos os politiqueiros que foram eleitos e os que querem ser eleitos.
VAMOS DIZER NÃO AOS POLITIQUEIROS CORRUPTOS QUE VIVEM EM NOSSA CIDADE. CHEGA DE VOCÊS POLITIQUEIROS SAFADOS. NÓS, OS MUNÍCIPES DE JANDIRA, PRECISAMOS E QUEREMOS NOS LIVRARMOS DE VOCÊS.
XÔ POLITIQUEIROS SEM VERGONHAS.


ffMorais



Nenhum comentário:

Postar um comentário