segunda-feira, 27 de junho de 2011

ANABEL SABATINE, PREFEITA DE JANDIRA, TEM MEDO DA FISCALIZAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB

ANABEL SABATINE, PREFEITA DE JANDIRA, TEM MEDO DA FISCALIZAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DO FUNDEB

Charge-de-professora-de-costas-pedindo-para-que-aluno-frente-alousa-escreva-a-palavra-etica-quando-este-lhe-diz-que-giz-fora-roubado
A Prefeita Tampão do município de Jandira, Anabel Sabatine, com medo da fiscalização do Conselho Municipal do FUNDEB, encaminhou para a Câmara Municipal de Jandira o Projeto de Lei que “ALTERA O ARTIGO 2º DA LEI Nº 1.637, DE 02 DE JULHO DE 2007”.

Esta é a lei que criou o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB e o artigo 2º estabelece quais são as pessoas que podem fazer parte do Conselho.

Hoje a lei municipal estabelece que o Conselho Municipal do FUNDEB deve ser composto por 15 (quinze) membros mas, a prefeita com medo da fiscalização, encaminhou o projeto de lei que reduz para 9 (nove) membros.

A prefeita Anabel Sabatine, ao invés de avançar na democracia do controle social da aplicação dos recursos do FUNDEB, já que a lei federal não estabelece o número máximo de participantes do conselho, deixando a critério de cada município a inclusão de representantes de outros órgãos e ou entidades da sociedade civil, o que vemos em Jandira é a regressão na fiscalização e controle social da aplicação dos recursos públicos da educação.

Atenção prefeita, a verba do FUNDEB é federal e como o próprio nome diz é um Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação e não para fazer licitações direcionadas para a contratação da ECOLÂNDIA.

Jandirenses vamos ficar de olho para que não metam a mão no dinheiro da educação !!!

ffMorais

Um comentário:

  1. Ola minha amiga ..juntos vamos mudar a história desta nossa sofrida jandira...

    Vinícius vem ai ?????

    A força da terceira idade...

    trabalho honestidade e respeito pelo proximo

    fuiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir