quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Jandira virou extensão da promoção social

Câmara Municipal de Jandira virou extensão da promoção social


Não é de hoje que os vereadores de Jandira deixaram, e até esqueceram, de exercer o papel de legisladores para serem simplesmente assistencialistas.

 

Para quem não sabe, o vereador, de maneira geral, é o representante do povo. No exercício desta função, o vereador é o fiscal dos atos do prefeito na administração dos recursos do município expressos no orçamento. O vereador também faz as leis que estão dentro de sua competência, e analisa e aprova as leis que são de competência da prefeitura, do Executivo.

 

O vereador deve zelar pelos interesses da coletividade, dessa forma, são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral.

 

No entanto, já faz muito tempo que os vereadores de Jandira esqueceram quais são as funções de um vereador e transformaram a Câmara Municipal em extensão da promoção social.

 

Os vereadores jandiranos, ao invés de cobrar da prefeitura as melhorias da na saúde, da educação, da habitação, da segurança... Preferem fazer o papel de assistencialistas. Dar cestas básicas, conseguir consultas médicas, transportar doentes nos veículos da Câmara, ou na ambulância do vereador Cebolinha, dar vale gás, dar remédios e assim por diante.

 

Para estes maus vereadores é mais vantajoso fazer o assistencialismo para os eleitores corruptos e também para os eleitores “inocentes úteis” do que exigir verdadeiras melhorias nos equipamentos sociais do município ou elaborar políticas públicas.

 

É através da mendicância destes eleitores que estes parasitas se elegem e se reelegem, se mantendo por muitos anos na Câmara Municipal. Transformando tanto o legislativo como o executivo de Jandira na “vaca das divinas tetas” que alimenta e engorda estes policanalhas parasitas que mantém a cidade e o povo na miséria social.

 

Nesta 2ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira, 19/02/2013, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Altamir Cypriano da Silva, mais conhecido com “Mi”, disse em alto e bom som que os vereadores continuarão exercendo o papel medíocre de assistencialistas e quem quiser que denuncie para o Ministério Público.

 

Para minha surpresa nenhum vereador questionou tal afirmação. Pelo visto todos eles fazem uso da mesma tática eleitoreira.

 

Na verdade, esperamos que o povo jandirense se conscientize da sua importância na transformação da cidade e comece a cobrar com mais veemência que os vereadores cumpram efetivamente com suas funções e não votem nunca mais nos maus políticos que sobrevivem da miséria do munícipes de Jandira.

 

ffMorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário