sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Prefeito de Jandira recua diante da pressão dos pais e vai manter a Escola Especial funcionando



Voltando ao caso da Escola Especial, os cidadãos portadores de necessidades especiais quase foram abandonados a própria sorte pelo governo Gê.

De acordo com as informações, o governo Gê iria fazer a inclusão em salas de aulas “normais” dos alunos em idade escolar e os mais velhos ficariam sem nenhum atendimento.

Alguém sabe o que é ter um filho ou uma filha com necessidades especiais? Dependendo do tipo de necessidade não é fácil. Imaginem que as vezes o único local de socialização destes cidadãos é a escola que eles frequentam diariamente, já que o município não possui nenhum outro projeto para estas crianças.

O governo municipal não sabe sequer qual é o verdadeiro número de cidadãos portadores de necessidades especiais existente no município.

Nunca foi feita uma pesquisa para saber quantos são, onde estão e em que condições vivem os portadores de necessidades especiais moradores no município de Jandira.

Para o governo é mais fácil e mais barato acabar com a escola especial do que criar condições para que estes cidadãos possam viver melhor e com mais dignidade.

Para se ter uma pequena ideia do dia a dia dos pais e mães dos portadores de necessidades especiais, vou postar agora alguns depoimentos.


Um comentário:

  1. Em JANDIRA nós não temos nenhuma política pública em execução para portadores de necessidades especiais - físicas e/ou mentais.

    O fechamento da "escola especial" foi uma das herançs deixadas pela irresponsável administração PSDB, que agora, após a organização e pressão pública das "mães dos portadores de necessidades especiais" fez com que a Administração recuasse.

    A proposta apresentada como solução pela Prefeitura de Jandira a princípio parece sanar em parte as necessidades desses cidadãos esquecidos pelo poder público que também só servem para angariar votos a políticos que sequer sabem um pouquinho dessa difíciel jornada dessas pessoas.

    Tanto é assim, que dos treze vereadores de Jandira, somente Zézinho e Odair do Táxi é que se sensibilizaram com a situação e exerceram suas funções públicas exigindo do Executivo uma solução.

    Vamos ficar atentos a aplicação e efetivação da proposta da Adminsitração.

    Saudações Libertárias,

    Tzvetana Tzankova
    Advogada e militante do PSOL Jandira

    ResponderExcluir