quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Jandira


Não falta notícia, falta é tempo !!!!!

 

Olá pessoal !!!!!

 

Faz algum tempo que não atualizo as notícias no blog. Pode dar a impressão que não tem nada acontecendo na cidade de Jandira e no mundo.

 

Mas, ao contrário do que possa parecer nossa cidade está cheia de acontecimentos, alguns já esperados e outros inusitados, mas o importante é que muito além dos cidadãos jandiranos os politicanalhas continuam aprontando e vitimando o povo com a falta de tudo, inclusive falta de respeito.

 

Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Jandira

 

A primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jandira foi realizada no dia 05/02/2013, depois das 14:00 hs é claro porque os vereadores nunca cumpriram o horário e não seria na 1ª sessão do ano que os nobres edis iriam cumprir. Não é mesmo?

 

Num plenário sem ar condicionado, sem ventilação e com excesso de lotação “gente suada saindo pelo ladrão” foi realizada a 1ª sessão do legislativo municipal.

Mas, diferente do que se imagina, a maioria daquela gente eram pessoas ligadas aos políticos da cidade porque os do povo não gostam de política, alguns gostam apenas de políticos, principalmente daqueles políticos que fazem benesses com o dinheiro público como dar cestas básicas, dar vale gás, arrumar remédios, arrumar exames médicos, transportar no carro da Câmara para o hospital, ou transportar na ambulância do cebolinha para as consultas fora do município, dar cartinhas de encaminhamento para emprego, pedir isenção de IPTU e assim por diante, seja lá como for, o plenário estava abarrotado de gente na 1ª sessão do legislativo da cidade.

 

Naquela 1ª sessão estava presente o prefeito Gê, que ainda não se tocou que a campanha eleitoral terminou em outubro de 2012. Também esteve lá o Dr. Sato, os assessores e familiares dos vereadores, alguns secretários do prefeito, funcionários comissionados, os camelôs que foram expulsos do centro pela administração Gê, alguns, pouquíssimos, do povo e os cabos eleitorais das cores do momento.

 

Os 13 vereadores também compareceram, todos engravatados e com ar de gente comprometida, responsável e principalmente com um ar de político probo.
 
 
O presidente da Câmara, Altamir Cypriano da Silva, nem parecia aquele que está sendo investigado por desvio de dinheiro da Secretaria Municipal de Esportes e o Betinho nem parecia aquele ex-secretário de obras que está sendo investigado por causa das compras de 12 mil torneiras, 500 vasos sanitários e 500 mil blocos que, em tese, seriam utilizados em reformas de unidades de saúde e de ensino do município.

 

Os vereadores novatos, Beda, Joãozinho do Restaurante, Ney do Taxi, Irmã Ieda, Odair do Taxi e Luis do Gás, pela inexperiência na função de vereança, se limitaram a responder a lista de chamada, deixando o espaço e o tempo a disposição dos vereadores profissionais.

 

Naquela tal sessão o prefeito Gê fez uso da tribuna para dizer que precisará de 2 anos para começar a concertar a cidade. Isto é de estranhar porque na campanha ele disse que tinha a solução para os problemas da cidade. Quando tomou posse disse que precisaria de 90 dias para realizar uma auditoria na prefeitura e descobrir quais eram os problemas e agora vem com o papo de que só daqui 2 anos poderá resolver os problemas da cidade.

 

O que podemos concluir é que este tal Gê realmente é um falastrão. Ficou 20 anos na câmara não fez nada em benefício da cidade e nem mesmo cumpriu com a sua função fiscalizadora.

 

Não fiscalizou mesmo porque, de acordo com ele mesmo, os prefeitos anteriores acabaram com a cidade. E ele não viu nada?

 

Pelo jeito daqui 2 anos ele dirá que precisará de mais 2 anos para resolver os problemas da cidade, depois ele precisará de mais 4 anos, depois de mais 8 anos, depois de 16 anos, depois de 32 anos, depois de 64 anos, depois ele morre e Jandira continuará jandirana e com os políticanalhas de sempre.

 

Na verdade esperamos que o povo jandirense se conscientize da sua importância na transformação da cidade e comece a cobrar com mais veemência estes políticos de carreira que fazem do legislativo e do executivo de Jandira a “vaca de divinas tetas” que os alimenta e os engorda enquanto mantém o município na profana carência dos equipamentos de saúde, educação, habitação, segurança... Além de manter os munícipes na miséria social.

 

E assim inicia-se o ano legislativo...

 

ffMorais


Nenhum comentário:

Postar um comentário