quarta-feira, 3 de julho de 2013

VIVA O DIA DO TRABALHO!

Foram anos de lutas para a conquista dos direitos trabalhistas que agora estão sendo trocados em comemorações vazias de conteúdo crítico e cheios de mega shows com sorteios de bugigangas. Isto me lembra a chegada dos portugueses no Brasil quando os índios formam comprados com espelhinhos e outros cacarecos.

Vou postar um texto da Dra. Tzvetana Inês que traduz um pouco da minha indignação devido esta perda de consciência crítica dos trabalhadores e dos eleitores e mais em particular a perda de consciência crítica dos trabalhadores e eleitores de Jandira, município onde moro.

"APOSTO AINDA NA DESOBEDIÊNCIA CIVIL!
FERIADO DO "DIA DO TRABALHO", estou comovida com as chamadas para a comemoração do dia 1º de maio. Novamente irão enganar o trabalhador (ESCRAVO; SERVO;DOMINADO; "IDIOTA") com sorteios de carros, televisores, apartamentos ... tudo cmprado com o dinheiro dos "escravos" através da contribuição sindical.

Na cidade de Jandira NENHUM LÍDER SINDICAL ou SINDICATO de nenhuma categoria chamou um ATO PÚBLICO para discutir as conjunturas sócio-econômicas do município, muito menos a conjuntura "POLÍTICA".

Aliás, nem mesmo os "partidos políticos" querem saber disso. TRABALHADOR, quem quer saber dele, das condições de trabalho, da exploração até o último de um ser humano em troca de um salário mísero, que sequer serve para manter o "consumismo" na famigerada sociedade capitalista.

Não se trata de discurso "demagógico" de esquerdista. Sim uma visão real da nossa exploração por ainda um grupo mínimo de dominadores. Basta acessarnos as análises do CENSO de 2010 que comprova o que eu estou escrevendo.

JANDIRA continua a lambança total, aqui a ILEGALIDADE; IMORALIDADE; IMPROBIDADE ... continuam IMPUNES.

Os grupos políticos se dividem e disputam a todo custo o "PODER". Não há vergonha em nomeações de pessoas que possuem históricos duvidosos de probidade do erário público.

Leio "idiotices" veiculadas nos jornais que circulam na cidade com matérias sem qualquer embasamento legal, com afirmações "politiqueiras" que não servem para nada.

Estou revoltada, inquieta, porque mais uma ILEGALIDADE está sendo implantada na cidade - TERCERIZAÇÃO DA SAÚDE.

Ora, ora, caros colegas, será que ninguém sabe que o CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, que é DELIBERATIVO, votou CONTRA A TERCERIZAÇÃO DA SAÚDE.

O mesmo se diga quanto a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE e que a desculpa esfarrapada e perdoem-me o linguajar, MENTIROSA da douta Secretaria de Saúde de que a aprovação pela CÂMARA é soberana ao CONSELHO e a CONFERÊNCIA é absurdamante inverídica !!!

Realmente a CÃMARA MUNICIPAL aprovou uma lei = NULA, SEM VALIDADE NO ORDENAMENTO JURIDICO !!!

Pô gente, é outra IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - CASSAÇÃO DA DOUTORA ANABEL SABATINE !!!

DINHEIRO para SAÚDE tem, o que não tem é ADMINISTRAÇÃO, falta seriedade, planejamento, comprometimento com o bem público.

Ontem fui prestigiar o evento do PCdoB no Tereza e pasmem, no PPA NÃO TINHA MÉDICO.

Tem dinheiro para uma EDUCCAÇÃO DE QUALIDADE em Jandira, o que nao tem é AMINSITRAÇÃO PÚBLICA co mprometida com a legalidade, moralidade, impessoabilidade, suprmacia do interesse público.

Já escrevi muito e fico revoltada porque o ELEITOR é o CULPADO. É ele quem vota em troca de consulta médica, exame, funeral, cesta básica, indicação de emprego, ... ou seja, é ESCRAVO do seu próprio destino.

Tentam até me convencer que estou remando contra a maré, que eu poderia me preocupar mais com o meu futuro profissional e deixar prá lá tanta "ilusão", mas eu não consigo deixar de me indgnar quando me deparo com uma FRAUDE LICITATÓRIA, como na sexta-feira a noite eu soube de mais dois golpes na educação, um no valor de "R$ 1.200.000,00" e o outro de mais de "R$ 3.000.000,00" ou então, quando eu me deparo com o absurdo da tercerização da saúde que é totalmente ilegal e que nada vai ser feito.

A MERENDA ESCOLAR ainda não se resolveu, não houve sequer explicação do Executivo, sumiram com a "Cirene" e agora trouxeram o "Gafanhoto".

Dia 05 de maio o ROTARY fará o evento da "Ação Global" em Jandira, mas tenho certeza de que seus membros NÃO VÃO MENCIONAR UMA PALAVRA SOBRE OS CRIMES CONTRA A HUMANIDADE PRATICADOS EM JANDIRA - omissão, ação social não se faz apenas com assistencialismo, para a infecção se curada é preciso retirar o pus do machucado e isso só se faz pondo a mão na ferida.

Quando a lei se torna injusta então ela não serve mais para os cidadãos.

Lembram-se que escrevi sobre a DESOBEDIÊNCIA CIVIL, pois é, o momento ainda é esse para fazermos alguma coisa.

QUE TAL NOS REUNIRMOS NA PRAÇA CENTRAL DE JANDIRA NESTE MÊS DE MAIO E LEVARMOS DE PRESENTE AO JUDICIÁRIO UM "BOLO" PELA IMPUNIDADE REINANTE EM JANDIRA! - Tzevetana Inês"

Ai está! FELIZ DIA DO TRABALHADOR! SE É QUE EXISTE ALGO PARA SER COMEMORADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário